VELAS DE IGNIÇÃO NGK TRAZ MAIS QUALIDADE E POTÊNCIA PARA SEU MOTOR

Postado por genial 30/08/2017 0 Comentários

Qual a função das velas de ignição no motor do seu carro

 

compre velas de ignição ngk na insulcar

 

Que as velas de ignição são responsáveis por queimar de forma adequada a mistura de ar e combustível no motor, isso todos sabem. Mas entender como ocorre esse processo e saber que a compra da vela certa pode te garantir desde economia de combustível, até melhoria do desempenho do motor, deixando mais fácil a partida do carro, nem todos acreditam.

 

Mas é fato, a qualidade do material da vela influencia diretamente no desempenho do motor e, portanto é fundamental que o carro possua um kit de velas de qualidade não apenas com o objetivo de ter mais durabilidade, mas também, fornecer mais eficiência ao torque do motor. A presença de uma boa produção de faísca vai determinar uma boa atuação para que a mistura na câmara entre em combustão, e essa responsabilidade de produzir a chama é totalmente das velas. Essas pequenas e aparentemente simples peças também são determinantes para que o motor funcione. Entenda como acompanhando nossas dicas abaixo.

 

 

O que as velas ignição de qualidade oferecem

 

As velas de ignição são componentes elétricos, que devem emitir voltagem elétrica suficiente para gerar faísca que resultará na queima dos componentes na câmara de combustão. Para seu desenvolvimento são empregadas tecnologias sofisticadas, e deve possuir características que a tornem capaz de resistir as altas tensões de 20.000 a 30.000 V, provenientes do sistema de ignição, à corrosão química causada pelos gases de combustão, à altas pressões de 50 kg/cm² e também a grandes variações de temperatura, suportando variações entre 70°C e 2000°C no pico da combustão. Há diversos tipos de velas, com menor e maior capacidade de dissipação e absorção de calor, que terão sua utilização de acordo com a carga térmica existente em cada tipo de motor. Por isso é importante seguir as recomendações e as especificações do motor no manual. Consulte seu manual também para prazo de troca ideal das velas de ignição no seu carro.

 

Porque devo comprar as velas de ignição NGK para o meu carro

 

A vela convencional da NGK teve seu início de desenvolvimento nos anos 30 no Japão e recebeu vários aprimoramentos até os dias de hoje.

 

Depois do lançamento da vela de ignição do tipo Super S, que possuia eletrodos de níquel com cobre embutido no eletrodo central, garantiu-se maior durabilidade com uma ampliação da faixa térmica de trabalho. Com isto, o uso do cobre embutido no eletrodo central foi estendido a todas as velas da NGK. Esse eletrodo central é capaz de dissipar rapidamente grandes quantidades de calor e isso as torna resistentes tanto ao aquecimento quanto ao carbonizamento.

 

As velas de ignição NGK são superiores também porque possuem um isolador térmico feito de cerâmica base de alumina (cerâmica branca) de alta pureza, para maior isolamento superior e maior condutividade térmica, diminuindo as chances de superaquecimento.

 

Possuem anel de talco entre o isolador e o castelo metálico pensado para ser robusto e garantir a melhor vedação dos gases provenientes da câmara de combustão, mantendo a pressão interna na câmara.

 

É de uma estrutura totalmente pensada para garantir melhor desempenho e durabilidade.

 

Evite problemas relacionados à vela ignição do seu carro. Nada de ficar sem potência, ou aumentar o consumo de combustível do carro, ou ter problemas com gases poluentes expelidos, ou não poder dá partida. Vá direto no produto de qualidade.

 

Acesse nosso site e conheça a nossa linha NGK. Temos acessórios e peças para manutenção de veículos.
Entre em contato com nossa equipe. Estamos a sua disposição.

Deixe seu comentário