FILTRO DE ÓLEO PARA CARRO - O QUE PRECISO SABER ANTES DE COMPRAR

Postado por genial 03/08/2017 0 Comentários

Compre filtro de oleo para o seu carro na Insulcar

Filtro de óleo para carro - o que preciso saber antes de comprar

 

O filtro de óleo do carro é uma peça fundamental e algumas vezes ignorada, mas sua manutenção é tão importante para o bom funcionamento do motor, quanto à troca do próprio óleo. Trabalhar com filtros velhos vai permitir a circulação de impurezas no motor, e acabar prejudicando outras peças de custo mais elevado para reposição, peças como pistões, cilindros, anéis, válvulas e mancais, podem ser danificadas, podendo chegar a fundir o motor.

A troca do filtro de óleo junto com o próprio óleo deve ser levada em consideração sempre. A troca deve ser realizada no mesmo dia para ambos. É como se recomenda hoje. É um artigo com custo relativamente baixo, mas que evitará problemas como aumento de consumo de combustível, redução de desempenho, até mesmo danos irreparáveis no motor.

 

Mas você sabe quando é a hora de trocar o filtro de óleo?

 

Diz-se que o tempo para troca dos filtros de óleo deve seguir as recomendações do manual do fabricante, geralmente entre 15 mil e 7,5 mil quilômetros rodados. Mas dependendo das condições da estrada, se roda em terreno lamacento, arenoso, com muita poeira, em engarrafamentos diários ou contínuos ou se precisa andar longas distâncias em velocidade baixa, é interessante seguir as dicas, ressalvas do manual e antecipar a troca bem antes dessa peça.

A troca conjunta do filtro de óleo e do óleo garante maior vida útil as peças e componentes do seu motor.

Na hora da compra, adquira filtros e óleos de qualidade. Lembre-se que o barato pode sair caro, então invista em bons produtos. Se for comprar filtro de óleo agora, consulte os produtos em nosso site: insulcar.com.br.

Deixe seu comentário